Allods Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fair Play, você sabe o que é isso?

Ir para baixo

Fair Play, você sabe o que é isso? Empty Fair Play, você sabe o que é isso?

Mensagem  Liiving~* Qui Jan 27, 2011 4:13 am

Créditos ao Qoff do Allods Forum Level Up !
Aproveitem !


Muitas pessoas nem sequer sabem o que significa. Se formos traduzir o termo que mais chegaria perto seria “Jogo Limpo”. Este tópico tem a função de tentar mostrar como o jogo seria se a maioria praticasse o “Fair Play”.

Não estou generalizando, mas infelizmente muita gente tem a cultura de que o cara malandro é o esperto. E isso sem dúvidas é uma das coisas que atrasam o desenvolvimento do nosso querido país, mas espera aí, o que isso tem a ver com o Fair Play? Se você se fez esta pergunta aí você ainda não deve ter entendido a essência do Fair Play. Por enquanto vou deixar outra pergunta, já imaginou como seria um mundo sem regras? Pense um pouco antes de continuar a leitura. Para responder a primeira pergunta temos que começar pela segunda, um mundo sem regras seria o Caos, e afirmo isso, pois as pessoas não deixam de cometer barbarias porque tem consciência, as pessoas deixam de cometer barbarias porque existem regras que dizem que se você comete um determinado ato sofrerá determinada punição, se você não tinha entendido onde queria chegar já deve estar começando a entender, o que quero dizer, é que para que a comunidade do jogo se mantenha forte é preciso que cada um cumpra sua parte, que as ações de cada um estejam dentro das regras explícitas e dos limites da moral e da ética.

Tenho certeza que pelo menos metade dos que leram até aqui estão pensando: “Este cara está louco, isso aqui é só um jogo”. Será mesmo? Se você pensou isso está parcialmente correto. Realmente é um jogo, mas deixa de ser “SÓ um jogo” quando você interage com outras pessoas. A gente nem percebe na maioria das vezes, mas atrás de cada personagem há uma pessoa, uma pessoa como você.

Há também quem diga “Isso não tem nada a ver, no jogo posso fazer o que quero, não estou fazendo isso na vida real mesmo.” Acredito que as ações das personagens nos jogos são reflexos das pessoas que as praticam. Em um exemplo: Se uma pessoa tem capacidade para furtar um item em um jogo ela tem a mesma capacidade de fazê-lo na vida real, apenas não teve uma chance ainda.

O bom dos jogos online é a interação, você está interagindo com pessoas de vários lugares, com várias concepções diferentes, vários tipos de criação, enfim cada pessoa é uma incógnita, esta é a magia do jogo online.

Não quero dizer “faça ou deixe de fazer isso”, quero que você pense duas vezes antes de fazer algo, lembre-se que atrás de cada personagem há uma pessoa, e por último apenas uma frase: Não faça com os outros o que não quer que façam com você.

Créditos do texto: Qoff

Link Original: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Liiving~*
Liiving~*
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 34

https://allodsbrasil.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos